INTEGRANTES


Fábio Teixeira




É ator e estudante de teatro na Universidade Anhembi Morumbi Laureate. Iniciou no “Programa de teatro Vocacional” da prefeitura de São Paulo em 2002 com o grupo Off Off Broadway. Esse grupo foi contemplado três vezes pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI I e VAI II. Fez Workshop sobre Técnicas Básicas de Teatro e Jogos em Cena com o ator e dramaturgo africano Sotigui Kouyaté e representou o Projeto na visita de Peter Brook e o Grupo Théâtre des Bouffes em apresentação especial na Galeria Olido. Em 2004 fez um Workshop com Grupo XIX de Teatro sobre Jogos teatrais Viola Spolin e um Workshop teatral com Parlapatões Patifes e Paspalhões ministrado por  Hugo Possolo, Raul Barreto e Claudinei Brandão: O clown interior. Realizou uma montagem na Cia. Instável de Teatro formada pela Faculdade Paulista de Artes com o musical “Chicago” com direção de André Latorre.
 Foi agente cultural na “IV Bienal de Arte e Cultura da UNE” realizada em São Paulo (fevereiro de 2005) no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera. Participou do processo colaborativo no “Coletivo Nós na Corda Bamba” com os espetáculos “Homens de Papel” de Plínio Marcos e “Del Médio” – texto de criação coletiva, contemplados pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI I.

Desenvolve um projeto de Iniciação Cientifica sobre “O Teatro Fórum como instrumento de discussão dos conceitos de Direitos Humanos Contidos na Carta de Interesse de Virgínia – uma proposta para alunos universitários” na Universidade Anhembi Morumbi, se especializando em sua formação de Licenciatura, onde realizou um workshop com Ney Piacenttini (Cia. do Latão) sobre Análise Ativa.



Marcos Muniz


 Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes. E ator formado no Teatro Escola Macunaíma
Iniciou sua trajetória em 2000 no Sesc Pompeia com a peça: “A alma boa de Setsuan”, depois em 2004 foi para o Teatro Escola Macunaíma participando das peças: “Cala boca já morreu”, Hoje é Dia de Maria” e “A visita da velha senhora”, e por fim, chegou em 2010 na Faculdade Paulista de Artes participando das peças: “Beijo no Asfalto”, “Macambira” e “Romeu e Julieta”. Foi nessa época que ingressou no Off Off Broadway Coletivo de Teatro, vindo a participar das peças:  “Beijo no Asfalto”, “Boca de Ouro” e “A Caminho Avignon”.

Morgana Sales


 Graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes, em 2012 e em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda na Universidade Nove de Julho, 2009.
Iniciou-se no “Programa de teatro Vocacional” da prefeitura de São Paulo em 2002 com o grupo Off Off Broadway. Esse grupo foi contemplado três vezes pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI I e VAI II. Fez Workshop sobre Técnicas Básicas de Teatro e Jogos em Cena com o ator e dramaturgo africano Sotigui Kouyaté e representou o Projeto na visita de Peter Brook e o Grupo Théâtre des Bouffes em apresentação especial na Galeria Olido. Em 2004 fez um Workshop com Grupo XIX de Teatro sobre Jogos teatrais Viola Spolin e um Workshop teatral com Parlapatões Patifes e Paspalhões ministrado por Hugo Possolo, Raul Barreto e Claudinei Brandão: O clown interior. Formadora do Núcleo Artistico do grupo até os dias de hoje. Trabalhou como agente cultural na “IV Bienal de Arte e Cultura da UNE” realizada em São Paulo (fevereiro de 2005) no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera.

Em teatro montou 13 espetáculos dentro e fora da cia. - Off Off Broadway Coletivo teatro e com apoio da Faculdade Paulista de Artes, tais como: “A Caminho de Avignon”; “Divinas Palavras” (Direção de André Latorre); “O Beijo no Asfalto” (direção de Renato Borghi) entre outros. Ministrou oficinas de arte e teatro durante seis anos no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS INFANTIL III, e leciona teatro para crianças no “Centro de Cultura e Tradições Baianas – Casa Mestre Ananias”, há quatro anos. Participou do elenco do filme “Quando os homens dormem” produzido pela direção de Clayton Sangregório, roteiro Marco Faustino e Clayton Sangregório, BlueOX Filmes, apoio da Prefeitura de Americana, em 2011 e da elaboração cênica a partir do “Rei da Vela” pela SP Escola de Teatro com orientação de Hugo Possolo em 2015.

Palhaço por natureza, diretor musical e músico por necessidade: Gustavo Sarzi


Formado pela Universidade de São Paulo (USP) Bacharel em Composição Musical em 2009 sobre a orientação de Aylton Escobar e apoio de Antônio Adolfo. Fez Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (SP) em 2003 e Piano Erudito com Míriam Braga e Ana Maria Teixeira. Fez  Cursos sobre Masterclass em composição com Austin Clarkson (Canadá) em 2004 .Masterclass em Piano Jazz com Geoffrey Haydon (EUA) em 2007 e Masterclass em Piano “Música Contemporânea Americana” com Beatriz Roman (Brasil) em 2007. Direção Musical no espetáculo “Luis Antonio Gabriela” no documentário cênico com a Cia Mungunzá de teatro e direção de Nelson Baskerville – 2011, 2012 e 2013. Além de diversos shows nos equipados do SESC e Centro Cultural Banco do Brasil.


Direção geral: Samanta Precioso


 É atriz, diretora teatral e educadora licenciada pela Universidade de São Paulo- USP. Coordenou em 2001 e 2002 os Projetos “Teatro-Escola Baião de Dois” e “Pontas de Panos e Contos Estranhos” com parceria da iniciativa privada na periferia da cidade de São Paulo. Em 2002 foi artista-orientadora do “Programa de Teatro Vocacional” da Secretaria Municipal de Cultura onde estabeleceu relações com o grupo Off Off Broadway, contemplado com o VAI- Programa Municipal de Apoio à Iniciativas Culturais da Prefeitura. Este grupo representou a produção teatral do Projeto na visita de Peter Brook e o Grupo Théâtre des Bouffes em apresentação especial na Galeria Olido. Coordenou o Projeto “Teatro Vocacional” em 2003 e 2004.  Ministrou oficina sobre Texto e Jogo Teatral na “IV Bienal de Arte e Cultura da UNE” realizada em São Paulo (fevereiro de 2005) no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera. Foi coordenadora da oficina de formação de Agentes Culturais realizada pelo CUCA- Centro Universitário de Cultura e Arte da UNE em parceria com o Ministério do Trabalho e Ministério da Cultura com o Projeto Agente Cultura Viva- Ponto de Cultura; projeto acolhido pelo Teatro Vento Forte. Criou e, atualmente, é gestora e coordenadora da Ação Cultural “Ensaiando um País Melhor!”.